pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Espírito Santo

As solturas aconteceram em Vitória, Regência, Comboios, Povoação, Guriri e Anchieta. Em Vitória, duas juvenis de tartaruga-verde (Chelonia mydas) foram liberadas na ilha do Papagaio, e batizadas pelas crianças como Vitória e Esperança. Estiveram presentes representantes da ArcelorMittal Tubarão e da Prefeitura. Houve palestra e distribuição de brindes.  

Em Regência, a Carebanda tocou as músicas do CD comemorativo 30 anos de história para cantar. Em Comboios, a cerimônia foi simples, mas cheia de emoção, com a presença de moradores, visitantes e a equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Linhares. A soltura foi feita pelas crianças. Em Anchieta, compareceram autoridades locais e representantes da Samarco Mineração.
Em Guriri, os participantes conheceram o Centro de Visitantes e assistiram a exibição de fotos sobre as atividades da base. Depois da soltura, teve torta salgada e refrigerante para todos. Entre os presentes, representantes da Secretaria do Meio Ambiente e da Prefeitura de São Mateus.

Petrobras