pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Ubatuba inaugura Casco Acústico com shows de Pedro Morais e Os Cascudos

02/09/2010 - Como parte das comemorações dos 30 anos do Tamar e 20 anos de atuação no litoral norte de São Paulo, o Tamar/Ubatuba inaugurou o Casco Acústico no Centro de Visitantes da sua base de pesquisa. Leia mais. ↓

Como parte das comemorações dos seus 30 anos de criação e 20 de atuação no litoral norte de São Paulo, o Projeto Tamar inaugurou na sexta-feira, 30/7, na base de Ubatuba, mais um Casco Acústico. É um espaço que vem sendo implantado nos Centros de Visitantes de suas bases de pesquisa, como Praia do Forte/BA e Florianópolis/SC, além do Oceanário de Aracaju/SE.

Considerada criativa e inovadora, essa iniciativa valoriza as tradições artísticas locais, com apresentações em diversas linguagens, além de promover e divulgar o trabalho de conservação das tartarugas marinhas através de programas culturais, inclusive de música, que é importante ferramenta de sensibilização, alcançando um público de todas as idades. Com esse objetivo, algumas regionais do Projeto montaram bandas, formadas por colaboradores e músicos amigos e simpatizantes do Projeto, que criam e tocam canções sobre a preservação dos oceanos, as tartarugas marinhas e a história do Tamar.

O Casco Acústico de Ubatuba foi inaugurado com show musical de um dos mais promissores artistas da nova geração da música popular de Minas Gerais, o cantor Pedro Morais, que mostrou o seu mais recente trabalho, Sob o Sol, além de clássicos da MPB. Quem abriu a noite foi a banda do Tamar/Ubatuba Os Cascudos, formada pelos músicos André Ramos (guitarra), Wanderlei Alves (bateria), Rafael Furtado (contrabaixo) e Ieda Santos Terra (vocal).

O Casco Acústico integra-se às demais atrações do Centro de Visitantes de Ubatuba, que conta com tanques de observação de animais, exposições diversas, Museu Caiçara, oficina de papel e auditório. O Centro de Visitantes funciona de domingo à quinta-feira, das 10 às 18 horas. Às sextas, sábados, feriados e durante as férias escolares, das 10 às 20 horas.

Tartaruga de couro ou gigante

Arembepe - BA

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores

Petrobras