pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Coral do Mar grava participação no CD de aniversário do Projeto Tamar

15/10/2010 - Crianças da Praia do Forte e entorno enchem de alegria a faixa "Casco Cabeça" do CD em comemoração aos 30 anos do Tamar. Festa para as tartarugas marinhas e para as pessoas que tornaram este sonho realidade. Leia mais ↓

Vinte vozes mirins integrarão a faixa ‘Casco Cabeça’ do CD comemorativo 30 Anos de histórias pra cantar. O Coral do Mar, formado por crianças das comunidades da Praia do Forte e entorno, regido pelo professor Luciano Calazans, entrou em estúdio para gravar a participação na faixa que canta o desejo em combater a destruição do meio ambiente. A alegria incorporada à canção foi sentida por todos os que acompanharam a estreia em estúdio de meninos e meninas cheios de expectativa.

“A música é um vírus que todo mundo tem, mas desenvolve só em alguns”, poetizou o músico Luciano Calazans, ao explicar o processo de escolha das crianças para integrar o Coral do Mar. Betão Aguiar, diretor artístico do CD, deu o acento que faltava para o casamento entre as vozes e a canção.

Como parte do projeto de inclusão social e educação ambiental do Tamar, a formação musical das crianças das comunidades vem sendo desenvolvida desde o início de 2010, com o objetivo de fomentar a cultura e sensibilizar as pessoas através da música. Além de trabalhar a expressão e estimular a criatividade, o processo de aprendizagem através da música contribui com a formação de seres pensantes, atuantes em seus contextos, conscientes de sua responsabilidade no mundo que os cerca.

Tartaruga de pente ou legítima

Oceanário de Aracaju - SE

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores

Petrobras