pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Toneladas de lixo recolhidas no Dia Mundial de Limpeza das Praias

18/10/2010 - Em setembro acontece o mutirão para limpar as praias do lixo jogado sem consciência. Seremos muitos no mundo inteiro. Venha você também cuidar do que é seu! Saiba como. ↓

Como acontece todos os anos, o Projeto Tamar/ICMBio, através de várias das suas bases, reuniu em setembro centenas de pessoas para ajudar na coleta e seleção de toneladas de lixo, no Dia Mundial de Limpeza de Praias (International Coastal Cleanup/Clean Up the World), considerado como o maior esforço de limpeza do ambiente marinho em todo o mundo. É ação de educação ambiental, chamando atenção para os prejuízos que o lixo pode causar à natureza.

As bases aglutinaram os parceiros locais em torno das comunidades litorâneas onde atua, incluindo ongs e outras entidades civis, empresas e órgãos públicos. Este ano participaram do movimento as bases do Ceará (Almofala), São Paulo (Ubatuba), Pernambuco (Fernando de Noronha), Espírito Santo (Regência) e Bahia (Arembepe), onde a campanha foi organizada pela ong Jogue Limpo, com o apoio do Tamar e do Instituto Baleia Jubarte.

A campanha Clean Up the World começou em 1986, com a ong norteamericana Ocean Conservancy. Tornou-se internacional em 1988, ocorrendo anualmente no terceiro sábado de setembro. dia de atuação.

Como Participar | Lixo x Animais Marinhos | Lixo x Tartarugas Marinhas

Tartaruga Cabeçuda ou Mestiça

Arembepe - BA

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores

Petrobras