pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Muitos eventos e shows pelos 30 anos do Tamar no fim de ano das bases

13/01/2011 - Os eventos levaram atividades culturais e boa música aos Centros de Visitantes do Tamar, chamando a atenção da sociedade para a necessidade de proteger as tartarugas e o ambiente marinho. ↓

Dezembro foi um mês especial, cheio de eventos natalinos e confraternizações de fim de ano, além das comemorações dos 30 anos do Tamar - todos com a participação das comunidades. Os eventos levaram atividades culturais e boa música aos Centros de Visitantes do Tamar, chamando a atenção da sociedade para a necessidade de proteger as tartarugas e o ambiente marinho.

Na Bahia, a base da Praia do Forte ouviu o som de Gerônimo com a banda Casco Cabeça. Na seqüência, no penúltimo dia do ano, foi a vez da banda Aparelhos Multiuso e Márcio Mello animarem a festa com muito rock´n´roll. E para brindar o ano novo, Ricardo Chaves relembrou clássicos do Axé em um show contagiante. Assista aos vìdeos.

Em São Paulo, o cantor e compositor Luis Perequê, o Coral Infantil da aldeia Boa Vista e a banda Os Cascudos se apresentaram no CV de Ubatuba, como parte das comemorações dos 30 anos do Tamar e 20 anos de atuação do Projeto no litoral de Ubatuba. Vinte crianças da aldeia Boa Vista mostraram histórias e costumes do povo Guarani, através de músicas e instrumentos próprios.



Em Comboios, no Espírito Santo, a equipe reuniu cerca de 30 crianças para uma colônia de férias no Centro Ecológico, na última semana de dezembro, com os estagiários da base de Comboios. A programação contou com uma série de atividades recreativas e de educação ambiental, incluindo abertura de ninhos e soltura de filhotes.

Já a base de Fernando de Noronha promoveu uma festa de final de ano, com atrações diversas e a participação do coordenador nacional do Tamar/ICMBio, Guy Marcovaldi. Havia vários motivos para celebrar: o Natal, a reinauguração do Chelonia Café, no Centro de Visitantes, e os 30 anos do Tamar.

A festa foi aberta com a apresentação musical do artista local Angelo Loyo, cantando músicas do CD 30 anos de histórias para cantar e algumas composições próprias. Depois, vieram as atrações principais, os violinistas Weber Lopes e Paulo Belinatti, como parte do programa Música de Minas, parceria entre o Tamar e o Governo do Estado de Minas Gerais.

Tartaruga Cabeçuda ou Mestiça

Oceanário de Aracaju - SE

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores

Petrobras