pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Bases localizadas em pólos turísticos fazem campanha Nossa Praia É a Vida

14/02/2011 - As bases do Projeto Tamar/ICMBio promovem a campanha Nossa Praia É a Vida, com o objetivo de sensibilizar turistas, moradores e empreendedores locais a conservarem o habitat das tartarugas marinhas. ↓

As bases do Projeto Tamar/ICMBio promovem a campanha Nossa Praia É a Vida, com o objetivo de sensibilizar turistas, moradores e empreendedores locais a conservarem o habitat das tartarugas marinhas. Principalmente no verão, quando aumenta o número de pessoas nas praias, as ações se intensificam e ganham o apoio da sociedade, cuja participação é essencial para o sucesso da missão. Atividades de educação ambiental, exposições e oficinas para crianças completam as iniciativas de conscientização.

Na Praia do Forte/BA, as equipes montam espaços de informação nas praias e distribuem material sobre as ameaças à vida das tartarugas e de outros animais marinhos. A urbanização acelerada que tomou conta de localidades como Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim, localizadas no município de Camaçari, ao norte da Salvador, preocupa pelo aumento da iluminação e do trânsito de veículos nas praias.

A base de Arembepe/BA realizou, em parceria com a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), capacitação de policiais para atendimento a ocorrências relacionadas às tartarugas marinhas. Os policiais assistiram palestras institucionais e sobre a biologia das tartarugas marinhas, presenciaram atividades desenvolvidas pelo Tamar e conheceram os principais procedimentos para cada circunstância.

O Centro de Visitantes de Florianópolis/SC, em parceria com o Grupo RBS TV, participou do mutirão de limpeza da praia Mole, com a soltura de uma tartaruga marinha e a exposição de réplicas e banners.

As ações de sensibilização que o Tamar promove objetivam o envolvimento da sociedade em um problema que depende do empenho de todos para alcançar êxito. Conversando e informando a população sobre o ciclo de vida das tartarugas marinhas e as ameaças a que são expostas, o Tamar busca a contribuição das pessoas no trabalho de conservação da vida marinha.

Tartaruga Oliva

Praia do Forte - BA

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores

Petrobras