pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Exposições comemorativas espalham mensagem da conservação

14/02/2011 - Conheça algumas das exposições que o Tamar promove para mostrar a importância da conservação das tartarugas marinhas, dos oceanos e das praias. ↓

Fica até março, no Salvador Norte Shopping, a exposição 30 Anos do Projeto Tamar, aberta em 15 de fevereiro, sempre das 10h às 22h. De segunda a domingo, atividades para a criançada ocorrem das 14h às 17h. Desenho, origami, montagem de brinquedos com material reciclável, teatro de fantoches e pintura facial estão entre as atividades orientadas por monitores preparados para tirar todas as dúvidas que surgirem. É uma mostra das atividades desenvolvidas para conservação e pesquisa das tartarugas marinhas no Brasil, com ferramentas interpretativas, que favorecem o entreterimento educativo e a sensibilização ambiental.

A exposição Vidas do Mar Vermelho, sucesso no Centro de Visitantes da Praia do Forte/BA, desde outubro/2010, será apreciada pelos visitantes do Oceanário, em Aracaju/SE. O público se encantará com fotos exuberantes desta região que possui uma das maiores biodiversidades marinhas do mundo, onde podem ser encontradas tartarugas, principalmente as de pente (Eretmochelys imbricata) e verde (Chelonia mydas).



No CV de Ubatuba/SP, a nova atração foi o Ecoparque - um mini-parque com 50 brinquedos interativos construídos a partir de materiais reciclados, especialmente garrafas pet. Em Sobral, no Ceará, o Tamar participou, a convite do SOS Mata Atlântica, da exposição A Mata Atlântica é Aqui! Exposição Itinerante do Cidadão Atuante. Levou as exposições Nem Tudo que Cai na Rede é Peixe e Vidas da Luz da Lua, além de promover palestras sobre sua atuação no Ceará e no Brasil.

Tartaruga de couro ou gigante

Oceanário de Aracaju - SE

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores

Petrobras