pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Convenção para proteção das tartarugas marinhas aconteceu na Bahia

22/03/2011 - Entre os dias 22 e 24 de março de 2011, aconteceu em Praia do Forte/BA o 4o encontro do Comitê Consultivo da Convenção Interamericana para a Proteção e Conservação das Tartarugas Marinhas. ↓

Entre os dias 22 e 24 de março de 2011, aconteceu em Praia do Forte/BA o 4o encontro do Comitê Consultivo da Convenção Interamericana para a Proteção e Conservação das Tartarugas Marinhas. A Inter-American Convention for the Protection and Conservation of Sea Turtles (IAC) é um tratado intergovernamental que envolve 15 países das Américas e estabelece a estrutura legal para promover ações em benefício das tartarugas marinhas. Os parceiros nesta Convenção reconhecem os direitos e deveres dos Estados no que se refere à proteção, conservação e recuperação das populações e dos habitats destes animais migratórios ameaçados de extinção.

O Projeto Tamar/ICMBio integra os Comitês Consultivo e Científico da Convenção e é responsável por definir, juntamente com os outros representantes, as bases técnica e científica que apoiam a Convenção. A IAC foi assinada em Salvador/BA, em maio de 2001, e por esta razão é também chamada de “Convenção de Salvador”. É um importante instrumento diplomático baseado em evidências científicas que levam em consideração as características ambientais, culturais e socioeconômicas dos países.

O que: 4o encontro do Comitê Consultivo da Convenção Interamericana para a Proteção das Tartarugas Marinhas
Onde: Hotel Iberostar, Praia do Forte/BA
Quando: de 22 a 24 de março/2011
Mais informações: http://www.iacseaturtle.org/ (em inglês e espanhol)


Tartaruga de couro ou gigante

Regência - ES

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores

Petrobras