pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Continua parceria com a Marinha do Brasil para as pesquisas em Trindade

27/05/2011 - Houve reunião para avaliação das atividades, além de discussão de um acordo de cooperação visando a continuidade dos trabalhos de pesquisa e conservação das tartarugas marinhas. ↓

O coordenador regional Tamar/Espírito Santo, oceanógrafo Joca Thomé, e a executora técnica da base de Trindade, bióloga Soraya C. Bruno, fizeram em maio (18/5) uma apresentação institucional no 1o Distrito Naval da Marinha do Brasil/Rio de Janeiro. Em seguida, houve reunião para avaliação das atividades e discussão de um acordo de cooperação formalizando a parceria do Tamar com a Marinha do Brasil, visando a continuidade dos trabalhos de pesquisa e conservação das tartarugas marinhas em Trindade.

Além do vice-almirante Carlos Augusto De Sousa, comandante do 1o Distrito Naval, estiveram presentes o contra-almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, chefe do Estado Maior; comandante José Marques Gomes Barbosa, chefe geral de Serviços da Secretaria do POIT; e o comandante Camilo De Lellis M. F. De Souza, encarregado da Divisão de Ilhas Oceânicas (SECIRM) e cerca de 50 oficiais da Marinha.

Na apresentação, foram atualizadas as informações gerais sobre o Projeto no Brasil, relatado o histórico do Tamar com Trindade e divulgados os resultados do monitoramento realizado na ilha. Perguntas e respostas estenderam a discussão sobre a importância do lugar para as tartarugas verdes, no Atlântico Sul e no mundo, e curiosidades sobre as espécies. O comandante do 1º Distrito destacou a importância do trabalho do Tamar na ilha e no Brasil, e reafirmou o compromisso da Marinha em manter a parceria a conservação ambiental desse patrimônio natural brasileiro.

Tartaruga de pente ou legítima

Praia do Forte - BA

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores

Petrobras