pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Milton Nascimento e Dudu Lima homenageiam os 35 anos de Tamar com Tamarear

10/08/2015 - Dia 27/08 no Oceanário de Aracaju/Sergipe, a partir das 20h, com abertura da Coutto Orchestra. Saiba mais. ↓

Milton Nascimento e Dudu Lima homenageiam os 35 anos de Tamar com Tamarear

Milton Nascimento e Dudu Lima

De alvoroçar o coração, de arrepiar, tocante; talvez nenhuma dessas palavras consiga expressar o sentimento ao ouvir o que gravou no último ano, parte na Fazenda Ouro Verde, em Minas Gerais, com Dudu Lima Trio, o nosso querido Bituca. O grupo de amigos deu pegada Mineiro-Brazilian-Jazz, explorando as sonoridades das cordas, dos vibrantes tambores, das vozes profundas, dos dedos ligeiros, a 'Nada Será como Antes', 'Clube da Esquina Nº2', 'Travessia', 'Gran Circo', entre outros clássicos da longeva carreira de Milton, e mais duas especiais em parceria com o guitarrista Stanley Jordan. A releitura comemorativa e músicas inéditas serão apresentadas no show Tamarear, dia 27/08, no Oceanário de Aracaju do Projeto TAMAR, em Sergipe.

Aldo Torres, Guy Marcovaldi, Milton Nascimento e Leandro Scio na Fazenda Ouro Verde, MG.Mais que um neologismo, Tamarear é um verbo de primeira conjugação, cujo significado traduz toda ação em defesa da natureza e das tartarugas marinhas através da música. Tamarear nasceu de uma forte relação de amizade entre os músicos e o mar, os bichos marinhos e principalmente as tartarugas e o TAMAR, que conjuga há 35 anos este verbo inventado por Lenine e elevado às alturas pelos arranjos brilhantes de Dudu Lima Trio e as vozes de Milton e Ricardo Itaborahy. Como define o fundador e coordenador do Projeto TAMAR, Guy Marcovaldi, autor da canção, "nosso objetivo era alcançar o máximo da musicalidade brasileira e internacional, e conseguimos com o talento desses virtuosos músicos", comemora. Cada uma das 9 músicas do CD Tamarear sopra novos ventos marinhos de balançar coqueirais, temperados com o ar puro das montanhas mineiras, um trabalho primoroso que vai agradar os ouvidos mais exigentes.
 
TAMAR - Criado há 35 anos, o Projeto TAMAR é uma cooperação entre o Centro Tamar/ICMBio e a Fundação Pró-TAMAR. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental, desenvolvido com as comunidades costeiras, serve de modelo para outros países. O Projeto TAMAR tem o patrocínio oficial da PETROBRAS desde 1983, através do programa PETROBRAS Socioambiental, e nos nove estados brasileiros onde atua recebe diversos apoios locais. 

  

SERVIÇO

26/08/2015, a partir das 16:00h, tem soltura de filhotes de tartarugas marinhas, cortejo com grupos folclóricos Parafusos e São Gonçalo, apresentação do grupo teatral Imbuaça e apresentação do Barco de Fogo. Evento Gratuito.

Show Tamarear Milton Nascimento e Dudu Lima Trio.
Data e horário: 27/08/2015, a partir das 20:00h, com abertura da Coutto Orchestra.
Local: Oceanário de Aracaju/SE, Av. Santos Dumont, 1010, Atalaia, Aracaju, Sergipe.
Ingressos: R$ 50,00( inteira) e  R$ 25,00 (meia) venda no local*.
Mais informações: (79) 3243-3214 / 3243-6126.

Saiba mais:

G1 - Milton Nascimento homenageia os 35 anos do Projeto Tamar em Aracaju.


Clique na imagem para ampliar.

Tartaruga Verde ou Aruanã

Vitória - ES

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores

Petrobras