pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Verão tem novas atrações e programação especial nos CVs

10/01/2011 - Os Centros de Visitantes - CVs do Projeto Tamar/ICMBio, instalados em algumas das suas bases de pesquisa, estão cheios de novidades neste alto verão. ↓

Os Centros de Visitantes - CVs do Projeto Tamar/ICMBio, instalados em algumas das suas bases de pesquisa, estão cheios de novidades neste alto verão. Além de eventos tradicionais e concorridos como as solturas de filhotes, que sempre atraem grande público, há novos atrativos e programações especiais. As atividades culturais estão mais movimentadas, com exposições e apresentações artísticas envolvendo a participação das comunidades. Em comemoração aos 30 anos do Projeto, diversas atrações levam boa música aos CVs, chamando a atenção da sociedade para a necessidade de proteger as tartarugas e o ambiente marinho.

Na Bahia, por exemplo, acaba de ser inaugurado um tanque de tubarões na Praia do Forte, sede nacional do Projeto. O novo tanque está ligado a dois outros menores; possui área exclusiva para alimentação interativa dos animais e um túnel com visores para observação. O CV da Praia do Forte ganhou melhorias também no espaço cultural, área de alimentação, acesso, recepção, sinalização e atendimento, além da Cabana Digital, um novo ponto de serviços digitais.

Em Sergipe, o Oceanário de Aracaju/SE, na praia de Atalaia, criou algumas atividades para levar mais informação e ampliar a interatividade com visitantes, que podem alimentar animais no tanque oceânico. Além disso, a temporada está recheada de atividades culturais no Casco Acústico. Em Fernando de Noronha, foi reinaugurado o Chelonia Café, após reforma e modernização.



Em São Paulo, o CV de Ubatuba mantém uma programação totalmente dedicada às crianças, com brinquedos e jogos artesanais produzidos com materiais reciclados, teatro de fantoches e alimentação interativa das tartarugas marinhas nos tanques. As comemorações dos 30 anos do Tamar continuam nesse verão, com apresentações artísticas e culturais no Casco Acústico.

Os Centros de Visitantes funcionam como núcleos de sensibilização e educação ambiental, além de oferecerem lazer, entretenimento e serviços. São 11 no total - sete deles integrantes do programa de auto-sustentação. Ficam nos Estados de Santa Catarina (Barra da Lagoa, Florianópolis), São Paulo (Ubatuba), Espírito Santo (Guriri, município de São Mateus), Bahia (Arembepe, em Camaçari, e Praia do Forte, em Mata de São João), Sergipe (Oceanário, na praia de Atalaia, em Aracaju) e Pernambuco (Fernando de Noronha).

Tartaruga Cabeçuda ou Mestiça

Florianópolis - SC

Centro de Visitantes

Mais informações - Visualizar informações anteriores

Petrobras